Portal da Cidade Atibaia

Mais de 27 mil pessoas já foram vacinadas em campanha contra Influenza H1N1

O número representa aproximadamente 75% do estimado para a campanha no município

Publicado em 09/05/2016 às 05:25

Mais de 27 mil pessoas já foram vacinadas em Atibaia durante a Campanha de Vacinação contra Influenza, iniciada no dia 30 de abril em todo o país. O número representa aproximadamente 75% do estimado para a campanha no município. A procura tem sido grande nos postos e a Prefeitura tem frequentemente buscado novas doses, na regional de Campinas, para dar continuidade à vacinação.

 

Na tarde de sexta-feira, dia 6, chegaram os novos lotes da vacina e a partir das 9 horas da próxima segunda-feira, dia 9, as doses estarão disponíveis nos quatro postos principais da cidade: UBS do Centro, UBS do Alvinópolis, UBS do Caetetuba e USF do Imperial. Os demais postos irão receber as doses no decorrer da segunda-feira e estarão disponíveis a partir de terça-feira, das 8h às 16h.

 

 

Nessa primeira fase da campanha as vacinas são destinadas aos grupos prioritários (também chamados de grupos de risco), conforme determinação do Governo Federal: crianças menores de 5 anos de idade; gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias depois do parto); profissionais de saúde de hospitais, unidades de emergência públicas e privadas e de postos de saúde, (que serão vacinados nos locais onde trabalham); idosos asilados e pacientes acamados; pessoas com 60 anos ou mais de idade; portadores de doenças crônicas; pessoas obesas com Índice de Massa Corpórea de 40 ou mais. Outros profissionais de saúde poderão ser vacinados a partir de 9 de maio. Pessoas em restrição de liberdade (Cadeia e Fundação Casa) serão vacinadas na terceira etapa da campanha, a partir do dia 16 de maio.

Fonte:

Deixe seu comentário