Portal da Cidade Atibaia

região

Leitos de SUS de UTI em Bragança Paulista estão 100% ocupados

21% está ocupado com casos de COVID-19 e os outros são de outras patologias.

Postado em 19/05/2020 às 15:18 |

(Foto: Imagem da Internet)

LEITOS DE UTI 100% OCUPADOS

Os leitos de SUS em Bragança Paulista continuam ocupados. Ao todo o município e a região tem 15 leitos para o SUS no HUSF e 4 na Santa Casa e segundo a secretária de Saúde Marina, todos estão ocupados, sendo que 21% está ocupado com casos de COVID-19 e os outros são de outras patologias, entre elas traumas.

Marina ressaltou que ambos hospitais aguardam habilitação do Ministério da Saúde para mais leitos SUS. Enquanto isto não acontece caso algum paciente precise de UTI os mesmos podem ser transferidos para leitos de UTI, em Campinas.

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO

Marina de Fátima Oliveira ressaltou também durante seu pronunciamento que a Prefeitura vem realizando atendimentos psicológicos para quem está passando por dificuldades durante a pandemia.

Disse que mais duas profissionais foram contratadas recentemente, sendo que uma ficará focada no atendimento ao adolescente e outra se juntará aos profissionais que já atuam na área.

Quem precisar de atendimento psicológico pode procurar, segundo a secretária a unidade de saúde mais próxima de sua casa ou então ligar para o 0800-580-0678, que é o telefone de atendimento da saúde também para dúvidas sobre a COVID-19, denúncias, entre outros.

Fonte:

Deixe seu comentário