Portal da Cidade Atibaia

Prefeitura

Horta Municipal garante alimentos para instituições sociais de Atibaia

Entidades sociais e creches comunitárias da cidade recebem produtos orgânicos cultivados na Horta Municipal da Prefeitura!

Publicado em 17/07/2019 às 08:15

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Em Atibaia uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Agricultura garante distribuição e abastecimento de verduras e hortaliças junto a entidades sociais e creches comunitárias do município. Os produtos, cultivados na Horta Municipal da Prefeitura, no bairro Cachoeira, proporcionam uma alimentação variada e de qualidade aos atendidos.

O trabalho e os cuidados para a manutenção da horta são realizados pela equipe da Secretaria de Agricultura. Os alimentos, todos orgânicos (produzidos sem o uso de agrotóxicos) beneficiam inúmeras pessoas, viabilizando uma qualidade de vida fundamentada na nutrição saudável.

Apenas no primeiro semestre deste ano, a horta garantiu alimentos para entidades sociais cadastradas no Fundo Social de Solidariedade e para creches comunitárias de Atibaia.

Nesse período, foram distribuídas 223 caixas de alimentos, entre eles: alface; almeirão; brócolis; couve; couve-flor; escarola; jiló; quiabo; rabanete; e rúcula; abastecendo as despensas das instituições com alimentos diversificados para uma dieta balanceada.



Fonte:

Deixe seu comentário