Portal da Cidade Atibaia

“Esgoto a céu aberto” é despejado em via do Jardim Cerejeiras em Atibaia

O vereador Daniel da Rocha Martini protocolou uma indicação em que pede à Administração Municipal providências relativas ao “esgoto a céu aberto”

Publicado em 30/08/2017 às 07:01

Nesta semana o vereador Daniel da Rocha Martini protocolou uma indicação em que pede à Administração Municipal providências relativas ao “esgoto a céu aberto” na Rua Dona Ana Pires, no Jardim Cerejeiras.

“Solicito providências a essa situação, tendo em vista que, segundo relato de moradores da região, o referido esgoto gera mau odor, risco de doença, sujeira e grandes transtornos à população local”, explicou.

Em outro documento, Daniel Martini indica a manutenção dos bancos e canteiros localizados na Praça da Matriz. “Os referidos bancos encontram-se avariados e os canteiros com aspecto de abandono por parte do Poder Público Municipal”, atentou o vereador.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal da Estância de Atibaia

Os riscos de um esgoto a céu aberto:

O acesso à água potável e ao saneamento básico é reconhecido como um direito do ser humano pela Organização das Nações Unidas. A declaração é de que existe “o direito a uma água potável, limpa e de qualidade e a instalações sanitárias é um direito humano, indispensável para gozar plenamente do direito à vida”.

Mesmo assim, indivíduos continuam a conviver sem acesso a água potável e sem instalações sanitárias adequadas. Visto que o serviço de tratamento de esgoto é imprescindível para a qualidade de vida para todos os níveis da sociedade, o poder público deveria priorizar resolver esses problemas. 

Além disso, propicia o desenvolvimento de problemas como dores de cabeça, musculares, febres, bem como, doenças mais graves, como leptospirose e hepatite A.

Portal Comunitário

Imagem da notícia é totalmente Ilustrativa!

Fonte:

Deixe seu comentário