Portal da Cidade Atibaia

cidade

Dois casos suspeitos de Coronavírus aguardam confirmação em Atibaia

Pacientes que chegaram recentemente da Europa e foram atendidos em hospital particular, tiveram alta e aguardam confirmação dos exames.

Publicado em 02/03/2020 às 06:29
Atualizado em

Imagem retirada do site Acontece Butucatu (Foto: Imagem da Internet)

A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga oficialmente a suspeita de dois casos de Coronavírus na cidade.

A pasta ainda esclarece que acompanha e monitora as duas suspeitas, além de aguardar o resultado dos exames encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, responsável pela análise do material coletado. As duas notificações foram encaminhadas por hospital particular da cidade e a população deve permanecer tranquila e acompanhar apenas as notícias oficiais, evitando as Fake News.

Importante ressaltar que as duas suspeitas em investigação são de pacientes que estiveram em viagem ao exterior. No caso da primeira notificação se trata de uma mulher de 44 anos que retornou de viagem à França e Itália e após a chegada apresentou os sintomas de febre, coriza e tosse.

A segunda notificação, trata-se de um idoso de 80 anos que retornou ao Brasil com os sintomas de febre, dor de garanta, tosse e coriza apresentados ainda no período de viagem para Indonésia, Filipinas e Emirados Árabes.

Conforme a Secretaria de Saúde, que monitora ambos os casos, os dois pacientes encontram-se em bom estado de saúde e isolamento social, sendo tratados em casa. O resultado dos exames para a confirmação, ou não, de Coronavírus será emitido pelo Instituto Adolfo Lutz, responsável pela emissão dos resultados.


Imagem retirada do G1 Vanguarda



Fonte:

Deixe seu comentário