Portal da Cidade Atibaia

saúde

Convocação de 14 médicos e 11 enfermeiros eleva conquistas recentes da Saúde

Assinatura do contrato de construção do Hospital Municipal e certificação de desempenho excelente do Laboratório Municipal são celebrados.

Postado em 21/01/2020 às 11:53 |

(Foto: Imagem da Internet)

Mais uma ótima notícia na área da Saúde em Atibaia: a Prefeitura acaba de convocar 25 novos profissionais para atuação na rede municipal de Saúde, sendo 14 médicos e 11 enfermeiros.

O Edital de Convocação do Concurso Público nº 001/2019 foi publicado na edição nº 2159 da Imprensa Oficial Eletrônica da Estância de Atibaia.

No documento, os aprovados e classificados foram convocados a comparecerem na Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura (Rua Bruno Sargiani, nº 100, Parque Jerônimo de Camargo), das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, para manifestarem interesse pela vaga dentro do prazo estipulado no Edital de Abertura de Inscrição do concurso.

Do total de 25 convocados, nove são enfermeiros da Lista Geral do concurso, dois são enfermeiros da Lista Afrodescendentes, cinco são médicos da Lista Geral para Médico Clínico Geral e nove são médicos da Lista Geral para Médico da Família. Segundo a Secretaria de Saúde, os médicos da família atuarão nas unidades de saúde do município que são distribuídas por diversos bairros, o que amplia e facilita, portanto, o acesso à saúde nas comunidades.

Conforme a Secretaria de Saúde, este é um momento histórico para a Saúde em Atibaia: além da assinatura do contrato para a construção do Hospital Municipal, a Prefeitura está contratando, dentre os aprovados em concurso público, mais 25 profissionais.

A ampliação do efetivo garante equilíbrio para as equipes de trabalho, aprimoramento dos serviços prestados e, principalmente, um atendimento cada vez melhor à população.

Além da convocação dos novos profissionais, a população de Atibaia celebrou, na última semana, outras duas grandes novidades na área da Saúde: a assinatura do contrato de construção do Hospital Municipal, que ficará na Avenida Maria Alvim Soares, no Jardim Alvinópolis, em um terreno de área total de 10.126,78 m², com área a ser construída de 7.826,36 m²; e o Laboratório Municipal recebeu, do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), pelo sétimo ano consecutivo, o certificado de desempenho excelente nas determinações das amostras-controle dos ensaios de proficiência analisados, um reconhecimento ao trabalho desenvolvido na área de saúde e à qualidade dos exames realizados na Unidade de Saúde.

Fonte:

Deixe seu comentário