Portal da Cidade Atibaia

saúde

Cinco casos suspeitos de Coronavírus em Atibaia são descartados

Boletim da Secretaria Municipal de Saúde atualiza informações sobre casos de Coronavírus e Atibaia continua sem nenhum caso confirmado.

Publicado em 13/03/2020 às 00:03
Atualizado em

Imagem retirada do site Pfarma (Foto: Imagem da Internet)

De acordo com o boletim semanal divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (13), dos 9 casos de Coronavírus notificados até o momento, 5 foram descartados e 4 seguem sendo investigados.

Os casos suspeitos da doença, uma mulher de 47 anos, um bebê de 6 meses e dois homens de 18 e 29 anos, não têm gravidade. Os pacientes estão recolhidos em suas residências e o material coletado está sendo analisado pelo Instituto Adolfo Lutz. Para saber como prevenir o contágio, acesse o link da entrevista com a médica infectologista da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Dra. Rita Bergo.

Além disso, no mês de março, foram notificados 68 novos casos suspeitos de Dengue no município. Desse total, 33 foram confirmados – 11 por diagnóstico laboratorial e 22 pelo critério clínico-epidemiológico –, 12 descartados (laboratorialmente) e 23 seguem sob investigação.

Devido à combinação de altas temperaturas e chuvas, típica desta época do ano, a Secretaria de Saúde intensificou o trabalho de prevenção, orientação e identificação de possíveis locais de proliferação dos mosquitos. Entretanto, vale destacar o importante papel que toda a população tem nesse trabalho de prevenção, evitando focos de água parada em casa, quintais, entorno e áreas comuns de edifícios.

Também foram registrados 2 casos de Influenza B, ambos em investigação, e 2 casos de Sarampo, 1 confirmado e 1 descartado. Lembrando que a terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo termina hoje (dia 13).

Crianças e jovens, dos 5 aos 19 anos, que não tenham tomado nenhuma dose da vacina ou que tenham recebido apenas uma aplicação devem procurar uma das 12 unidades de saúde que possuem sala de vacina. Confira a relação das unidades acessando o link.

Fonte:

Deixe seu comentário