Portal da Cidade Atibaia

saúde

Campanha de vacinação contra a Influenza começa em Atibaia

Prefeitura lembra que medidas preventivas, como higienização das mãos e ambientes ventilados, podem evitar a transmissão da Influenza e de outras doenças r

Publicado em 17/04/2018 às 06:59

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Em 23 de abril começa em Atibaia a campanha de vacinação contra a Influenza em Atibaia. A ação na cidade integra a campanha nacional, onde a previsão de duração é até junho deste ano. O “dia D” será realizado em 12 de maio (sábado), data em que postos de saúde e postos volantes em todo o país aplicarão as vacinas das 8h às 17h.

A princípio, a vacina será disponibilizada apenas aos grupos prioritários: crianças menores de cinco anos; pessoas com 60 anos e mais; gestantes; puérperas; trabalhadores de saúde; professores; pessoas com doenças graves crônicas (cardíacas, renais, hepáticas, diabetes, neurológica, obesidade, imunodepressão, transplantados, com doenças genéticas); população em restrição de liberdade; e trabalhadores de presídios.

Para receber a vacina, você deverá se dirigir à unidade de saúde mais próxima de sua casa. As pessoas com doenças crônicas devem apresentar carta do médico atestando a indicação.

A Influenza é uma doença que ocorre durante todo o ano, mas com maior frequência no outono e inverno, quando caem as temperaturas, principalmente nas regiões sul e sudeste do país. Algumas pessoas, como idosos, crianças, gestantes e pessoas que já convivem com condições crônicas importantes, como doenças do coração, do pulmão, renais, imunodeficiências, possuem maior risco de desenvolver complicações devido à Influenza.

Conforme lembra a Secretaria de Saúde de Atibaia, a melhor maneira de se prevenir contra a doença é vacinar-se. 

Fonte:

Deixe seu comentário