Portal da Cidade Atibaia

saúde

Campanha contra a Gripe Influenza já aplicou mais de duas mil doses em Atibaia

A Gripe Influenza é uma doença que ocorre durante todo o ano, mas com maior frequência no outono e inverno.

Publicado em 17/04/2019 às 00:51

(Foto: Imagem da Internet)

Atibaia deu início à campanha de vacinação contra a Gripe Influenza no último dia 10 de abril e, desde então, mais de duas mil doses já foram aplicadas na cidade nesta primeira etapa da ação.

Para receber a vacina a população deve se dirigir aos postos de saúde do município com sala de vacina. Além disso, é fundamental a apresentação da carteira de vacinação.

No dia 4 de maio acontecerá, em todo o país, o “Dia D” da 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe Influenza. Em Atibaia, a atividade será realizada das 8h às 17h, também nas unidades de saúde do município com sala de vacina. A meta da campanha em Atibaia é vacinar, até 31 de maio, 30 mil pessoas pertencentes aos grupos prioritários.

 Nesta primeira fase da campanha estão sendo atendidos os grupos com maior risco: crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

A partir do dia 22 de abril e até 31 de maio serão vacinados os demais grupos prioritários (incluindo os anteriores): pessoas com 60 anos ou mais; professores de escolas públicas e privadas; trabalhadores de saúde; pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas (cardíacas, renais, hepáticas, diabetes, neurológicas, obesidade, imunodepressão, transplantados e com doenças genéticas); indígenas; população em restrição de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; e funcionários do sistema prisional (SAP e outros).


Fonte:

Deixe seu comentário