Portal da Cidade Atibaia

Bebê engasgado é salvo por policiais em Atibaia

O recém-nascido tem apenas 10 dias de vida

Publicado em 16/07/2017 às 23:35

Na manhã desta segunda-feira (17), a Polícia Militar foi acionada por uma mulher que estava muito nervosa, que pedia ajuda aos policias dizendo que seu bebê recém-nascido com apenas 10 dias de vida estava sem respirar por conta de um engasgamento.

Os Policias realizaram os primeiros socorros, para a liberação das vias respiratórias da criança.  Vinícius, de apenas 10 dias, já possuía mudança de cor na pele e estava sem respirar. Os policiais realizaram a manobra de Heimlich* e a respiração do recém-nascido voltou normalmente.

O bebê e a mãe foram encaminhados junto com a viatura ao Pronto-Socorro do Hospital Novo Atibaia AMHA. A criança foi atendida e avaliada pelo pediatra do hospital, informando que os primeiros socorros foram cruciais para o salvamento do bebê.

Graças à ação rápida dos Policiais Militares, Soldado Luis Silva e Soldado Verutti o bebe passa bem.

* A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros para asfixia que deve ser realizada quando a vítima estiver engasgada, a fim de retirar um pedaço de alimento ou qualquer outro objeto da traqueia, facilitando a passagem de ar para os pulmões e evitando o sufocamento. 

Créditos: Jornal G8

 

 

Fonte:

Deixe seu comentário