Portal da Cidade Atibaia

cidade

Atibaia vai entregar remédio em casa aos idosos

Para manter o isolamento aos idosos, pacientes acima de 60 anos, cadastrados na farmácia de alto custo, receberão a medicação em suas residências.

Publicado em 22/03/2020 às 05:21

Imagem retirada do site da Prefeitura de Atibaia (Foto: Prefeitura de Atibaia)

A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir desta segunda-feira (23) passa a adotar novas estratégias para contribuir com o isolamento social da população no combate ao Coronavírus.

A ação determina que os idosos acima de 60 anos que fazem uso de medicação da Farmácia de Alto Custo, devidamente cadastrados, passem a receber os remédios em suas residências, além da vacina contra a gripe Influenza.

Nesta segunda-feira está prevista a entrega em domicílio, pela equipe do Departamento de Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde (DAF), dos medicamentos de Alto Custo para cerca de 50 idosos com 80 anos ou mais cadastrados. A entrega será acompanhada por um técnico em enfermagem que realizará a aplicação da vacina contra a Influenza. O contato para informar o procedimento já foi feito pela própria Secretaria.

Entre os dias 24 e 27, de terça à sexta-feira, segue o mesmo critério, para o grupo de idosos acima de 60 anos que fazem uso de remédios fornecidos pela Farmácia de Alto Custo, também recebendo a medicação, bem como a aplicação da vacina em casa.

Os medicamentos da Atenção Básica padronizados em Atibaia, estão sendo entregues para um prazo de 60 dias de tratamento aos pacientes acima de 60 anos, de acordo com disponibilidade dos estoques.

Ainda, a Secretaria de Estado da Saúde de SP, autorizou a renovação automática dos processos do Programa do Alto Custo para retirada dos medicamentos para mais 90 dias. Em casos determinados não será necessária a apresentação de receitas médicas e ou novos formulários.

Vacina Influenza

Os idosos cadastrados na Farmácia de Alto Custo, além de receberem os medicamentos e acompanhamento do Programa Melhor em Casa, receberão a dose da vacina contra a gripe Influenza.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza, que foi antecipada pelo Governo Federal, tem como primeiro grupo prioritário os idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde. A agenda de vacinação começa nesta segunda-feira (23). Confira no link os locais disponibilizados pela Prefeitura da Estância de Atibaia para aplicação da vacina.

Fonte:

Deixe seu comentário