Portal da Cidade Atibaia

vacina

Atibaia recebe nova remessa de vacinas contra Covid-19

1640 doses da vacina AstraZeneca serão destinadas a idosos de casas de repouso e asilos e profissionais da saúde.

Publicado em 26/01/2021 às 06:54

(Foto: Imagem ilustrativa para notícia)

Mais uma notícia que traz esperança na luta contra a Covid-19: Atibaia recebeu, nesta terça-feira, dia 26 de janeiro, uma nova remessa de vacinas contra a doença causada pelo Coronavírus. 1640 doses de AstraZeneca foram enviadas pela Regional de Saúde de Campinas e serão destinadas a idosos de casas de repouso e asilos e profissionais da saúde.

De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde, nesta quarta-feira, dia 27, serão vacinados os trabalhadores da linha de frente de combate à Covid-19 que atuam em hospitais públicos e particulares e na UPA, além de técnicos de laboratórios privados que fazem coleta de PCR/Antígeno, e motoristas de ambulância e do Programa de Assistência Integrado – PAI.

Na quinta-feira, 28, além de profissionais dos hospitais e da UPA, serão imunizados os profissionais que fazem preparação de corpos, sepultadores, e profissionais de medicina do trabalho que têm contato direto com pacientes de Covid-19. A sexta-feira, 29, será destinada à aplicação da vacina em cuidadores de clínicas para autistas em que residam pacientes e residência inclusiva.

Do dia 1º ao dia 5 de fevereiro serão imunizados os idosos com mais de 60 anos que residem em casas de repouso e asilos, além de profissionais dos hospitais de Atibaia. No dia 8 de fevereiro será iniciada a vacinação dos demais profissionais da saúde, mediante a chegada de novas doses.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, 1574 profissionais da saúde da rede pública e particular foram vacinados com a primeira remessa de CoronaVac – que, ao contrário da AstraZeneca, é administrada em duas doses. Até o final da semana, a Regional de Campinas deve comunicar o envio de nova remessa de vacinas.

Fonte:

Deixe seu comentário