Portal da Cidade Atibaia

saúde

Atibaia não possui nenhum caso confirmado de Dengue em 2020

Trabalho realizado pela Unidade de Vigilância em Zoonoses, da Secretaria de Saúde de Atibaia, visita cerca de 150 casas e estabelecimentos por dia.

Publicado em 28/01/2020 às 07:56
Atualizado em

(Foto: Imagem Ilustrativa)

A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Saúde, realiza vigilância contínua para orientar a população e identificar focos de mosquitos transmissores da Dengue e da Febre Amarela. São cerca de 150 residências e estabelecimentos visitados por dia, nos mais diferentes pontos da cidade.

O trabalho de prevenção é coordenado pela Unidade de Vigilância em Zoonoses – UVZ, que conta com 9 agentes de combate a vetores, além do apoio de 40 agentes comunitários em saúde conforme a demanda. A UVZ foi inaugurada em maio de 2019, com o objetivo de vigilância e controle ambiental, pelo manejo e controle das populações animais, visando a profilaxia das zoonoses e doenças transmitidas por vetores, como também dos consequentes agravos e incômodos. É responsável por um trabalho direto e conjunto com equipes de campo e laboratórios de suporte e apoio.

Desde o dia 1º de janeiro até esta sexta-feira (24) foram apresentadas à Secretaria de Saúde 3 casos suspeitos de Dengue, sem que nenhum tenha sido confirmado até o momento. Também não há registro de suspeitas de Febre Amarela, Zika ou Chicungunya.


Fonte:

Deixe seu comentário