Portal da Cidade Atibaia

cidade

Atibaia confirma 3º caso de paciente com coronavírus

Segundo secretaria de saúde do município, ela é profissional da saúde e moradora da cidade, mas foi diagnosticada em um hospital de São Paulo.

Publicado em 24/03/2020 às 03:55
Atualizado em

(Foto: Dado Ruvic/Reuters/Arquivo)

A Prefeitura de Atibaia divulgou na tarde desta terça-feira (23) que uma mulher de 27 anos é o terceiro caso confirmado de coronavírus na cidade.

De acordo com a secretaria de saúde do município, ela é profissional da saúde e moradora da cidade, mas foi diagnosticada em um hospital de São Paulo.Ela apresentou sintomas, está em isolamento em casa e apresenta melhoras nos sintomas.

O segundo caso foi confirmado na segunda-feira (23) em uma turista da Itália que foi para Atibaia a passeio. Apesar de infectada, ela está assintomática e em isolamento desde que chegou, mas com quadro de saúde estável.

O primeiro paciente que testou positivo para coronavírus (Covid-19) na cidade é um homem de 51 anos que foi internado em um hospital particular em São Paulo.

Segundo a Secretaria de Saúde de Atibaia, o paciente é hipertenso e tem sobrepeso. Ele tem histórico de diversas viagens para o exterior recentemente, mas desconhece contato com algum paciente com suspeita ou confirmação de coronavírus.

A prefeitura informou que criou o Centro de Operações de Emergência (COE) Covid-19 para prevenir, tratar e informar os moradores sobre o novo coronavírus em Atibaia. O novo órgão vai centralizar a divulgação dos casos suspeitos registrados na cidade.

Atibaia:

03 casos confirmados;

58 notificados;

38 em análise;

17 descartados.

Fonte:

Deixe seu comentário