Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Atibaia atinge meta geral de vacinação contra a gripe

grávidas e crianças ainda precisam se vacinar.

Publicado em 03/07/2018 às 08:16

(Foto: Imagem da Internet)

Atibaia já atingiu a meta de vacinação brasileira determinada pelo Governo Federal para a imunização contra a Influenza. Mesmo assim, apesar de todos os esforços, há metas do município, conforme a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Atibaia, que ainda não foram alcançadas em virtude da baixa procura de alguns grupos prioritários, como crianças e gestantes.

A meta de vacinação brasileira é de 90% de cobertura vacinal da população que se enquadra nos grupos prioritários e, em Atibaia, isso corresponde a um total de 30.368 munícipes. Foram imunizados 96,34% da população na cidade. A vacinação contra a gripe continua em andamento.

Segundo dados da Secretaria de Saúde de Atibaia, o grupo de gestantes foi o menos imunizado até agora, com 63%, e as crianças menores de 5 anos, com 73,52% de cobertura. Entre os professores, foi alcançada cobertura de 104,46%: idosos 106,84%; e as puérperas (mães no pós-parto), 112,6%.

Pessoas com doenças crônicas devem apresentar carta do médico atestando a indicação para tomar a vacina. Em 2018, foram registrados, até agora, 16 casos suspeitos de Síndrome Aguda Grave (SRAG), dos quais seis casos foram causados pelo vírus Influenza.

Desses seis casos confirmados, cinco são pelo vírus H1N1, todos de Atibaia e que evoluíram para cura, com um caso de óbito. De outro município, foi registrado um caso de infectado pelo vírus H3N2 que evoluiu para cura.



Fonte:

Deixe seu comentário