Portal da Cidade Atibaia

Após 25 dias internado, piloto de Atibaia recebe alta.

Victor Almeida sofreu grave acidente na etapa de Extrema-MG.

Publicado em 10/08/2016 às 21:55

O piloto de motocross Victor Almeida, de Atibaia, no interior de São Paulo, deixou o hospital na tarde desta quinta-feira (11) após 25 dias internado. O jovem, de 20 anos, ficou gravemente ferido em um acidente no último dia 17 durante a terceira etapa do Brasileiro de Motocross 2016 em Extrema (MG).

O jovem ficou 16 dias na UTI e depois foi transferido para o quarto da Santa Casa de Bragança Paulista (SP). Ele ficou com sequelas e precisará fazer tratamento com fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e fisioterapeuta - ele perdeu os movimentos do braço esquerdo. Ele também precisa de ajuda para caminhar.

O piloto precisou trancar a faculdade de engenharia mecânica e deixar o emprego de ajudante de mecânico enquanto se recupera e faz o tratamento.

A mãe do jovem, Andrea Almeida, considera a alta médica um “milagre”. “Para mim está tudo bem só dele estar aqui. Os médicos não deram chance, nenhum disse que ele iria sobreviver. Ele entrou em coma, depois não acordava, quase enfartou, pegou infeccção. Os médicos deram 20% de chance dele sair da cama”, contou a mãe.

Apoio

A mãe afirmou ainda que a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) ligou após o acidente para oferecer apoio, mas reclama que faltou assistência. O convênio médico cobriu os custos com a internação, mas custos com ambulância, remédios e terapia estão sendo pagos pela família do piloto.

Para ajudar a pagar o tratamento do piloto, que deve começar na próxima semana, a família irá vender as três motos que ele utilizava no esporte. ”Nada foi feito para a gente, disseram que se precisássemos podíamos ligar, mas quando sentimos dificuldade, ninguém ajudou”, contou a mãe. 

O presidente da CBM foi procurada pela reportagem na noite desta quinta-feira para se posicionar sobre o assunto, mas não atendeu as ligações até a publicação desta reportagem.

Acidente

O piloto caiu após fazer uma curva e foi atingido por outras motos. Victor competia na categoria MX1 - em que disputam pilotos com motos de 125 a 250 cilindradas.

 

Fonte:

Deixe seu comentário