Portal da Cidade Atibaia

Febre Amarela

Após 2 mortes Atibaia realiza vacinação de Febre Amarela 24 horas

Além das duas pessoas, 74 macacos mortos foram recolhidos, sendo que em 37 foram constatada a febre amarela.

Publicado em 10/01/2018 às 07:34

A Prefeitura de Atibaia implantou um mutirão para realizar a vacinação contra febre amarela por 24 horas após a confirmação de duas mortes pela doença na cidadeSegundo a prefeitura, a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Cerejeiras vai complementar o atendimento fora do horário comercial, seguindo pela madrugada até a abertura dos postos de saúde. A ação começa nesta quarta-feira (10).

As mortes aconteceram nos dias 28 e 31 de dezembro, mas a confirmação da doença foi feita pelo instituto Adolfo Lutz nesta terça-feira (9). Além das mortes, a cidade registrou de fevereiro a dezembro de 2017, 74 macacos mortos foram recolhidos, sendo que 37 tiveram febre amarela.

Após as mortes a campanha de vacinação contra a doença foi intensificada. As 17 unidades de saúde espalhadas em bairros da cidade vão vacinar das 7h até às 16h. E a unidade do Cerejeiras abre um mutirão às 16h e segue até às 7h do dia seguinte, quando as unidades reabrem.

O foco é ampliar a vacinação em jovens e idosos. A explicação é de que os jovens são os mais vulneráveis por buscarem atividades na área rural, como trilhas e cachoeiras. E os idosos porque precisam de avaliação, por causa de históricos de doenças. A intensificação é para manter a vacinação na cidade 24h para facilitar o acesso para quem trabalha fora do horário comercial, em turnos extensos ou fora da cidade. No bairro do Portão, a Secretaria de Saúde faz vacinação casa a casa.

Fonte:

Deixe seu comentário