Portal da Cidade Atibaia

Agentes da Saúde percorrem ruas do Imperial no mutirão de combate à Dengue

Ação também contou com apoio da SAAE, com a Operação Cata Treco

Publicado em 18/01/2017 às 07:58

No último sábado, dia 14, os agentes da Secretaria de Saúde de Atibaia promoveram mais um mutirão de combate ao mosquito transmissor da Dengue, desta vez no bairro do Jardim Imperial. A ação também contou com o apoio da SAAE, por meio da Operação Cata Treco, que possibilitou a retirada dos materiais inservíveis dos imóveis vistoriados.

 

Durante a ação, equipes compostas por profissionais da rede municipal de saúde percorreram o bairro, realizando vistorias nos imóveis em busca de identificar possíveis criadouros de mosquitos (recipientes e locais onde possa ocorrer acúmulo de água), além de fazer a coleta de larvas para análise.

 

Também foi realizado um trabalho de orientação aos moradores com o objetivo de conscientizá-los sobre os riscos trazidos pelo mosquito Aedes aegypti, que além da Dengue transmite também a febre Chikungunya e a doença aguda causada pelo vírus Zika.

 

A campanha se estende nos dias 21 e 28 deste mês na região do Jardim Imperial, sempre aos sábados pela manhã. A previsão é de que essa ação de combate e prevenção siga, com os mutirões promovidos semanalmente, até o final do mês de abril.

 

 

Ao longo de 2016, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu inúmeros mutirões de combate ao mosquito transmissor da Dengue por todo o município. Até o último mês de dezembro, mais de 47 mil vistorias em imóveis já haviam sido realizadas em diversas regiões de Atibaia.

Fonte:

Deixe seu comentário