Portal da Cidade Atibaia

informação

Vale do Paraíba e região bragantina avançam à fase verde do Plano SP

As duas regiões estavam na fase amarela desde o dia 8 de agosto e avançaram em reclassificação desta sexta-feira (9).

Publicado em 09/10/2020 às 00:02

(Foto: Reprodução/Governo de SP)

O Vale do Paraíba e região bragantina vão avançar à fase verde do Plano São Paulo. A reclassificação será anunciada nesta sexta-feira (9) em coletiva de imprensa do governo estadual no Palácio dos Bandeirantes.

As duas regiões estavam desde o dia 8 de agosto na fase amarela do plano estadual. Com a reclassificação, as duas regiões avançam a uma etapa mais flexível. As medidas valem a partir de sábado (10).

Nesta etapa, é possível o aumento de horário e capacidade das atividades flexibilizadas anteriormente e fica permitida a realização eventos, convenções e atividades culturais com público em pé. Apesar da liberação, as prefeituras têm autonomia para decidir o que e quando deve reabrir.

As cidades do Vale do Paraíba e da região bragantina registraram 56.366 casos confirmados de coronavírus e 1.464 mortes pela doença até a quinta-feira (8).

Plano São Paulo

A cor de cada região do mapa é determinada por uma série de critérios, entre eles taxa de ocupação de UTIs e total de leitos a cada 100 mil habitantes. Esses indicadores são avaliados junto com dados de mortes, casos e internações por Covid-19 para determinar a fase em que se encontra cada região.

A regiões são avaliadas periodicamente de acordo com os indicadores de saúde, verificando se cumprem os critérios para avançarem a uma fase de maior relaxamento a cada 14 dias ou voltar para uma fase mais restrita a cada 7 dias (ou imediatamente, caso haja evidência da piora da situação).

Fonte:

Deixe seu comentário