Portal da Cidade Atibaia

Região

Ursa Marsha será transferida para Santuário em Joanópolis

Marsha – como é chamada a ursa – não se adapta bem ao calor e, segundo denúncias de ativistas, sofre muito com as altas temperaturas do Piauí.

Publicado em 14/09/2018 às 00:02

(Foto: Reprodução/Instagram)

Uma ursa de aproximadamente 33 anos que foi resgatada de maus-tratos em circos está há 7 anos em um zoológico de Teresina, capital do Piauí.

Marsha – como é chamada a ursa – não se adapta bem ao calor e, segundo denúncias de ativistas, sofre muito com as altas temperaturas do Piauí.

Após cerca de um ano e meio de negociações envolvendo diversos profissionais, políticos, artistas e ativistas de São Paulo, Brasília e outros estados, Marsha finalmente será transferida para o Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos, em Joanópolis, São Paulo.

O santuário há 27 anos faz um trabalho muito conhecido em todo o país, especialmente por resgatar e manter grandes felinos, entre outras espécies. O local é rodeado por floresta nativa e tem temperaturas consideravelmente mais baixas do que o Piauí, o que será um grande alívio para Marsha.

A Força Aérea Brasileira (FAB) está apoiando o traslado de Marsha disponibilizando um avião de carga e toda sua tripulação. 

O data do transporte será na próxima quinta-feira, dia 20 de setembro, segundo anúncio feito através da página do Instagram @ursamarsha. O animal sairá do Parque Zoobotânico de Teresina e será levado para o Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos.

Marsha será levada em um voo da Força Aérea Brasileira.  Em outra publicação no Instagram, o perfil compara as temperaturas de Teresina com 37º e Joanópolis, para onde a ursa será levada marcando apenas 23º.

Deixe seu comentário