Portal da Cidade Atibaia

clima

Sudeste tem risco de deslizamentos nos próximos dias

Entre os dias 16 e 20 de Janeiro, a expectativa é de que as instabilidades avancem para São Paulo.

Publicado em 08/01/2021 às 04:48

(Foto: Imagem ilustrativa para notícia)

A passagem de uma frente fria pelo oceano, ao largo da costa do Sudeste do Brasil, o aquecimento e a umidade que vem do Norte do País, vão favorecer a formação de nuvens carregadas que até o próximo fim de semana provocarão chuva volumosa no centro-sul e no leste de Minas Gerais, nas áreas paulistas e fluminenses próximas da divisa com Minas Gerais, incluindo Serra da Mantiqueira e Região Serrana do Rio e no sul do Espírito Santo. Confira abaixo os acumulados de chuva ate o domingo (10).

Mais chuva

A previsão até o início da segunda quinzena de Janeiro indica ainda mais chuva para o Sudeste do Brasil. Entre os dias 11 e 15 de Janeiro a chuva ainda é volumosa em algumas áreas paulistas, no Rio De Janeiro e em Minas Gerais como indicado abaixo.

Chamamos atenção para o risco de deslizamentos nessas áreas. O solo já está bem encharcado por causa das chuvas deste início de ano e nos próximos 15 dias, qualquer chuva mais volumosa representa um grave risco.

Entre os dias 16 e 20 de Janeiro, a expectativa é de que as instabilidades avancem para São Paulo , com indicativo de grandes volumes acumulados em todas as regiões paulistas, no centro-sul e leste de Minas Gerais e no centro-sul do Rio de Janeiro.

Fonte:

Deixe seu comentário