Portal da Cidade Atibaia

região

Região bragantina retrocede à fase vermelha do Plano São Paulo

Bragança Paulista e Atibaia estão discutindo as novas regras que deverão ser aplicadas a partir da próxima segunda-feira.

Publicado em 03/07/2020 às 07:22

(Foto: Imagem da Internet)

As cidades da região bragantina regrediram à fase vermelha do Plano São Paulo, a classificação mais restrita do plano que regulamento o funcionamento das atividades durante a pandemia de coronavírus. A medida começa a valer partir da próxima segunda-feira (6).


Os sete municípios da região bragantina fazem parte da região administrativa de Campinas. As cidades não são avaliadas individualmente, mas, sim, toda a região administrativa. A ocupação de leitos nessa região administrativa passou de 80% na região e, com isso, haverá endurecimento na quarentena.

Com o aumento da rigidez nas medidas, apenas os serviços essenciais podem continuar funcionando. Na faixa laranja, a classificação anterior em que a região estava, era permitido a abertura de outras atividades com algumas restrições.

Os 39 municípios do Vale do Paraíba seguem na fase laranja, na qual algumas atividades têm o funcionamento mais flexível.

Bragança Paulista e Atibaia estão discutindo as novas regras que deverão ser aplicadas a partir da próxima segunda-feira.

A Prefeitura de Bragança Paulista informou à TV Vanguarda que não vai seguir as determinações do Governo de SP. A Prefeitura de Atibaia informou que o prefeito Saulo Pedroso articula "um encontro virtual com os demais chefes do poder executivo da região, para que haja uma decisão em conjunto sobre as ações a serem tomadas".

Confira abaixo os números de casos e mortes em cada cidade da região bragantino até esta sexta-feira (3):

Atibaia

Casos positivos: 265

Mortes: 11

Bom Jesus dos Perdões

Casos positivos: 35

Mortes: 0

Bragança Paulista

Casos positivos: 605

Mortes: 14

Joanópolis

Casos positivos: 6

Mortes: 0

Nazaré Paulista

Casos positivos: 58

Mortes: 3

Piracaia

Casos positivos: 66

Mortes: 3

Vargem

Casos positivos: 24

Mortes: 1

Fonte:

Deixe seu comentário