Portal da Cidade Atibaia

Piracaia

Prefeitura de Piracaia atrasa salário de mais de 900 servidores

Previsão é que pagamento seja na próxima sexta (12).

Publicado em 10/01/2018 às 06:40

Imagem Ilustrativa

A Prefeitura de Piracaia atrasou o pagamento dos salários de 902 servidores municipais - o valor, referente ao mês de dezembro, deveria ter sido pago na segunda-feira (8). Sem dinheiro, a prefeitura diz que vai pagar os trabalhadores na próxima sexta (12).


A administração municipal justificou o atraso por causa da baixa arrecadação do município em janeiro. "Recursos provenientes de impostos, como IPTU e ISS, entram a partir de meados de fevereiro", alegou o governo por email.

A prefeitura afirmou ainda que houve um atraso no repasse do Fundeb, que cobre a folha salarial dos servidores da educação. A folha salarial da prefeitura é de R$ 2 milhões mensais.

Os servidores com salário atrasado reclamam da falta de comunicação. Eles dizem que não foram alertados sobre o atraso, nem avisados sobre a data prevista para o pagamento. "Está errada essa situação, temos contas para pagar, não fomos avisados. Minha chefia não soube dizer quando vamos receber", disse uma servidora que preferiu não ser identificada.

A prefeitura reconhece que não avisou os servidores porque 'estava tentando resolver a situação'. O governo diz ainda que os trabalhadores têm conhecimento do déficit da prefeitura neste ano e que a administração mantém esforços para honrar os compromissos.

O presidente do Sindicato dos Servidores de Bragança Paulista e região, Carlos Alberto Martins de Oliveira, disse que a entidade não foi avisada do problema e que vai acionar a prefeitura para cobrar um posicionamento. "Se o prazo dado aos servidores para o pagamento não for cumprido, vamos acionar o Ministério Público do Trabalho", disse

Fonte:

Deixe seu comentário