Portal da Cidade Atibaia

Bragança

Morador de rua morre afogado após aposta para nadar no Lago do Taboão

Homem foi desafiado por grupo de que atravessaria lago nadando em troca de R$ 10 e uma bebida.

Publicado em 17/07/2019 às 07:36

(Foto: Filipe Granado/Jornal Bragança Em Pauta)

Na noite desta última terça-feira (16), um homem de 35 anos morreu no Lago do Taboão em Bragança Paulista. Segundo a Polícia Civil, ele era morador de rua e entrou no lago depois de ser desafiado em uma aposta para nadar no lago.

O caso aconteceu por volta das 21h no trecho do rio próximo à avenida Alpheu Grimello. De acordo com a polícia, a vítima estava perto de uma churrascaria, quando um grupo o desafiou e ofereceu R$ 10 e uma bebida caso ele encarasse o frio e atravessasse o rio. A temperatura era de 11°C.

O homem aceitou a aposta, mas começou a se afogar pouco depois de entrar no lago. Os bombeiros e a Guarda Municipal foram acionados e conseguiram tirar o homem da água momentos depois.

O corpo da vítima foi encontrado submerso a três metros de profundidade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência se deslocou até o local e e constatou o óbito do morador de rua.

O caso foi registrado na Polícia Civil como morte suspeita e vai ser investigado. O grupo que desafiou o morador de rua não havia sido identificado até o registro da ocorrência.

A vítima fazia bicos na cidade como servente de pedreiro, mas era morador de rua. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário