Portal da Cidade Atibaia

região

Mais de 4 mil veículos são parados em barreira sanitária em Bragança Paulista

Ação na cidade é tentativa de frear o turismo com feriado estendido na capital.

Publicado em 20/05/2020 às 23:54

(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Bragança Paulista)

Mais de 4 mil veículos já passaram pela barreira sanitária feita pela Prefeitura de Bragança Paulista nesta última quarta-feira (20). Os profissionais da saúde estão abordando motoristas com placas de outras cidades nas entradas da cidade para higienização, aferição de temperatura e orientação sobre o isolamento.

De acordo com a gestão, as barreiras foram montadas nesta terça-feira (19) como parte das ações de contenção do turismo com o feriado estendido da capital. Os veículos estão sendo parados em ações na avenida Alberto Diniz e rodovia Padre Aldo Bolini. Os agentes estão nos pontos das 6h até às 22h.

Segundo a gestão, desde o início da ação 4,2 mil veículos passaram pelos postos e foram parados. Os agentes reforçam a importância do isolamento, fazem a higienização da parte externa do veículo e aferem a temperatura de todos que estão nos carros.

'Megaferiado'

O feriado estendido da capital começou nesta quarta-feira (20) e segue até a próxima segunda-feira (25) emendando Corpus Christi e Consciência Negra. A justificativa do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), para a adesão foi a tentativa de aumentar o isolamento na cidade de São Paulo.

Além de Bragança Paulista, as cidades de serra e do litoral norte também adotaram barreiras sanitárias. As ações são tentativas de barrar o fluxo do turismo nas cidades.

Em São Sebastião moradores protestaram contra a medida da capital e interditaram por 2h30 a rodovia Rio-Santos com pneus queimados. Nessa manhã, a praia de Juquehy amanhecem com cruzes e pedidos de 'fique em casa' na areia. A cidade bloqueou o acesso às praias também como medida de frear o turismo.

Fonte:

Deixe seu comentário