Portal da Cidade Atibaia

região

Hospital Regional aplica 1ª dose contra Covid-19 e inicia vacinação em São José

Primeira vacinada na cidade é uma técnica de enfermagem que faz aniversário nesta quarta (20).

Publicado em 19/01/2021 às 21:17

(Foto: Pedro Melo/TV Vanguarda)

O Hospital Regional de São José dos Campos (SP) aplicou a primeira dose da CoronaVac na manhã desta quarta-feira (19). A cerimônia, que contou com a presença do governador João Doria (PSDB), marcou o início da imunização contra a Covid-19 na cidade.

A primeira pessoa a receber a vacina na cidade foi a técnica de enfermagem Juliana Santos, de 33 anos, que atua no Hospital Regional. Ela faz aniversário nesta quarta-feira.

Além dela, outros profissionais de saúde foram vacinados durante a cerimônia, como um técnico anestesista de 49 anos e um fisioterapeuta de 33.

Vacinação em São José dos Campos

A vacinação contra a Covid-19 em São José dos Campos começou nesta quarta-feira (20) e, no primeiro momento, vai ser focada em profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra o coronavírus e idosos em asilos.

A cidade recebeu 11 mil doses da vacina e foi a primeira da região a iniciar a imunização. O caminhão com o carregamento do primeiro lote da CoronaVac chegou na Unidade de Especialidades de Saúde por volta das 20h45 de terça (19).

Segundo a prefeitura, a prioridade é vacinar todos os profissionais do Hospital Municipal e quem está na linha de frente das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e hospitais públicos.

Nos hospitais particulares, a Prefeitura irá fornecer as doses e os insumos para eles vacinarem os médicos e enfermeiros que estão trabalhando no combate à pandemia.

Idosos nos asilos e cuidadores também serão imunizados nesta primeira etapa, totalizando cerca de mil pessoas. Os profissionais da Secretaria de Saúde irão nas 34 instituições para fazer a vacinação nos locais a partir de quinta (21). Nesta primeira etapa, não haverá vacinação para os idosos nas UBSs.

Os demais públicos prioritários previstos no plano municipal de imunização, como profissionais de saúde autônomos, pessoas acima de 60 anos e moradores em situação de rua, serão contemplados numa segunda etapa da campanha, quando mais doses forem enviadas ao município.


Fonte:

Deixe seu comentário