Portal da Cidade Atibaia

Nazaré

Homem é condenado a 47 anos de Prisão por morte de Professora em Nazaré

Um homem foi condenado a 47 anos de prisão pela morte da professora Ana Maria Jericó em Nazaré Paulista.

Publicado em 29/08/2018 às 07:05

(Foto: G1 Vanguarda)

Nesta última sexta-feira (24),  aconteceu o Julgamento do caso da morte da Professora de Nazaré. O homem foi condenado por latrocínio. Aos dois adolescentes que participaram do crime já havia sido imposta medida socioeducativa de internação.
 
Aos dois adolescentes que participaram do crime já havia sido imposta medida socioeducativa de internação na Fundação Casa.
 
O crime foi em outubro de 2017. A vítima, de 55 anos, foi abordada quando estava parada em um semáforo de Itatiba. Ela foi abordada pelo trio armado, sendo que um deles era um ex-aluno, e foi obrigada a viajar com eles no banco traseiro.
 
Um dos adolescentes desembarcou do carro junto com a vítima, enquanto os outros dois integrantes do grupo seguiram com o carro para fazer compras em uma loja de conveniência e em uma farmácia com o cartão bancário e senha da mulher.
 
Depois disso, os criminosos levaram a vítima para uma ponte às margens da represa, na altura do km 49 da rodovia Dom Pedro 1º. Eles amarraram os tornozelos e mãos dela e a empurraram na água. A vítima morreu afogada.
 
Em seguida, o trio foi para Campinas, onde passou a noite gastando R$ 180 da vítima. Depois, abandonaram o veículo em Jundiaí e jogaram em um matagal os pertences restantes da vítima.
 
Para a família, a condenação é um alívio. "A saudade dói, mas a justiça foi feita. Pelo menos a gente começa acreditar que existe justiça nesse país, mesmo que isso não vá trazê-la de volta", disse a irmã da vítima, Sandra Regina.
 
O homem foi condenado por latrocínio e corrupção de menores. 

Fonte:

Deixe seu comentário