Portal da Cidade Atibaia

região

Dois ficam feridos após avião bater contra cerca de aeroporto em Bragança

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu enquanto a aeronave tentava decolar.

Publicado em 01/10/2020 às 22:51

(Foto: Cristiano Ambiel/ arquivo pessoal)

(Foto: Cristiano Ambiel/ arquivo pessoal)

Duas pessoas ficaram feridas após um avião bater contra a cerca do aeroporto de Bragança Paulista (SP) por volta das 17h desta quinta-feira (1º). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu enquanto a aeronave tentava decolar, não conseguiu e bateu na cerca no fim da pista.

As duas vítimas foram socorridas e levadas para o hospital da cidade por pessoas que estavam no local. Segundo os bombeiros, elas tiveram ferimentos leves. Equipes da Polícia Militar atuaram no local.

De acordo com a rede Voa-SP, que administra o aeroporto, o acidente ocorreu logo após a aeronave sair do solo. O avião ainda não havia recolhido o trem de pouso quando o piloto perdeu o controle e colidiu contra a grade ao lado da pista.

De acordo com o registro da aeronave na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião é um bimotor fabricado em 1967 e com habilitação regular junto ao órgão.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) vai apurar a causa do acidente. O aeroporto foi fechado temporariamente para a investigação e atendimento do caso, como determina o procedimento de investigação.

A rede de aeroportos Voa-SP informou que os dois ocupantes da aeronave passam bem, que lamenta o ocorrido e que está cooperando com as investigações.


Fonte:

Deixe seu comentário