Portal da Cidade Atibaia

são paulo e chuvas

Defesa Civil emite alerta de chuvas fortes no Vale do Paraíba e Litoral Norte

Previsão é que o acumulado de chuva passe dos 60 milímetros entre terça (12) e quinta (14).

Publicado em 13/01/2021 às 04:02

(Foto: Imagem ilustrativa para notícia)

(Foto: Bragança Paulista)

A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta sobre a previsão de fortes chuvas no Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo. O alerta iniciou na terça-feira (12) e segue pelo menos até quinta-feira (14).

Em Atibaia as chuvas são frequentes também. Veja clicando AQUI.

Segundo o comunicado do órgão, o acumulado dos temporais devem ficar entre os 60 e 80 milímetros no período. O número é suficiente para deixar a Defesa Civil em alerta por causa da possibilidade de causar inundações e deslizamentos.

A notificação foi encaminhada para as bases da Defesa Civil nas cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo. Outros pontos do estado, como o Vale do Ribeira, Campinas, Sorocaba, baixada Santista e a região metropolitana de São Paulo também estão em estado de alerta por conta das chuvas.

Temporais

No último domingo (10) a chuva causou estragos na região. Em Caçapava, os bairro Centro, Aldeias da Serra e Village das Flores ficaram inundados. A Avenida Brasil, uma das principais vias na cidade, também foi tomada pela água.

Em Campos do Jordão um morro na Vila Albertina deslizou por conta do temporal. A Defesa Civil está monitorando esta e outras áreas de risco na cidade. Não há registro de feridos.

Já em Bragança Paulista o muro de um condomínio foi levado pela enxurrada. No mesmo local o estacionamento ficou alagado e a lama invadiu a casa dos moradores. Ninguém se feriu.

Fonte:

Deixe seu comentário