Portal da Cidade Atibaia

região

Bragança Paulista divulga regras para fase amarela com início a partir de hoje

Após cidade avançar no Plano São Paulo, prefeitura define novas normas para funcionamento do comércio.

Publicado em 08/08/2020 às 03:14

(Foto: Jornal Mais Bragança)

A Prefeitura de Bragança Paulista divulgou na tarde desta sexta-feira (7) as regras que adequam a cidade à fase amarela do Plano São Paulo. As normas passam a valer já a partir deste sábado (8).

A evolução da região de Campinas, que abrange Bragança Paulista, no plano foi divulgada pelo Governo do Estado nesta sexta-feira. Pelas novas regras de flexibilização, bares, restaurantes, salões de beleza e academias poderão a funcionar seguindo normas para evitar aglomeração de pessoas e impedir a propagação do coronavírus.

Os salões de beleza, barbearias, manicures, estéticas e similares deverão atender o período de funcionamento de 6h diárias. O horário de atendimento fica a critério do profissional, que deve estabelecer o agendamento prévio dos clientes. No local, deve ser fixado um cartaz em uma área visível, com o horário de atendimento definido.

As academias, os centros de ginástica, de dança e similares também poderão atender 6h por dia. O atendimento presencial fica limitado a 30% da capacidade do estabelecimento. O local deve fazer agendamento prévio com os alunos. Será permitida apenas aulas e práticas individuais.

Igrejas e templos religiosos, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, shopping center, ambulantes, feiras livres e demais segmentos continuam seguindo o planejamento previamente divulgado.

Os estabelecimentos e comércios, classificados como essenciais ou não, devem seguir as regras sanitárias e distanciamento social. Casas noturnas, atividades coletivas, eventos, convenções e atividades culturais ainda não estão permitidas nessa fase.

Fonte:

Deixe seu comentário