Portal da Cidade Atibaia

Segurança

Vereadora questiona efetividade dos totens e câmeras de monitoramento em Atibaia

A parlamentar também pediu informações sobre o programa "Atibaia Florida" e as obras de asfalto na cidade.

Publicado em 17/04/2023 às 13:11

(Foto: Internet)

A vereadora Ana Beathalter apresentou um requerimento à Prefeitura de Atibaia pedindo informações sobre os totens e câmeras de monitoramento instalados na cidade. Ela questionou se a Prefeitura mantém contrato para manutenção dos 16 totens instalados em escolas municipais e 10 em praças e esquinas de avenidas, se todos estão em pleno funcionamento, se há previsão de aquisição de outros totens, quais os valores mensais gastos com esses equipamentos e se as imagens registradas são monitoradas 24 horas por dia.

Além disso, a vereadora requisitou informações sobre o programa "Atibaia Florida", incluindo quantas equipes são responsáveis pelo plantio e manutenção dos canteiros, se são todas terceirizadas ou se há equipes da própria Prefeitura, se há previsão de ampliação do programa para outros bairros, onde estão localizados o Viveiro Municipal e a "horta comunitária" e quanto foi gasto no programa desde janeiro de 2022 até o atual momento.

Por fim, Ana Beathalter questionou a Prefeitura sobre as obras de asfalto na Rua Carlos Affonso Nicoliello, no Jardim Maracanã. Moradores da via querem saber o motivo das obras ainda não terem sido finalizadas, já que a pavimentação foi iniciada em outubro de 2022 e em março deste ano foi asfaltado mais um trecho, ficando a parte "do meio" sem asfalto. A vereadora perguntou quando os serviços serão concluídos.

A vereadora justificou que os munícipes entraram em contato com seu gabinete para solicitar mais informações sobre a real efetividade da manutenção dos totens na cidade, especialmente após as tragédias registradas em escolas e creches brasileiras nas últimas semanas.

Fonte:

Deixe seu comentário