Portal da Cidade Atibaia

Verticalização

Vereadora de Atibaia questiona a prefeitura sobre grandes empreendimentos

A Vereadora solicitou a documentação e os estudos de impactos ambientais e viabilidade do local.

Publicado em 08/12/2020 às 00:01

(Foto: Divulgação)

A vereadora Roberta Barsotti apresentou na sessão da Câmara, realizada na terça-feira, 1º de dezembro, um requerimento em que solicita ao Poder Executivo informações sobre a área do Pullman, no bairro do Marmeleiro.

“Os munícipes começaram diversos movimentos nas redes sociais, como a assinatura de abaixo-assinado, após tomarem conhecimento de que um grande empreendimento está aprovado para a referida região”, relatou. 

No documento, a vereadora faz os seguintes questionamentos: há um projeto de empreendimento aprovado na região do Pullman? Em caso positivo, ceder a documentação pertinente. Foi realizado estudo técnico sobre a viabilidade de um empreendimento imobiliário no local que contempla grande e relevante biodiversidade? Em caso positivo, fornecer o estudo. E há a possibilidade de criação de um “Parque Puma” para a conservação da Mata Atlântica e do Cerrado de Atibaia? 

Em outro requerimento, Roberta Barsotti pede informações sobre os empreendimentos imobiliários das empresas Carraro e Patriani, na região da Avenida Santana. “Dessa forma, peço para que a Prefeitura esclareça se existem projetos de empreendimentos imobiliários aprovados na região da Avenida Santana pelas empresas supracitadas e se serão realizadas audiências públicas para consulta da população acerca do impacto na região. Também solicito cópia de toda documentação de aprovação contendo, especialmente, os impactos ambientais e estudos de viabilidade do local”, concluiu. 

Fonte:

Deixe seu comentário