Portal da Cidade Atibaia

Política

Vereador de Atibaia se manifesta sobre segurança escolar e falta de sinalização

O vereador de Atibaia, Sidnei Guerreiro, pede ação sobre segurança no trânsito e mau cheiro de uma fossa séptica próxim.a

Publicado em 31/03/2023 às 16:15

(Foto: Internet)

O vereador Sidnei Luciano Gonçalves, também conhecido como Sidnei Guerreiro, tem manifestado preocupação com a falta de sinalização adequada nas escolas municipais e estaduais de Atibaia. Em uma sessão recente, ele destacou um acidente recente envolvendo um aluno da EE Gabriel da Silva, onde não havia travessia de pedestres ou sinalização adequada para garantir a segurança dos alunos.

Sidnei enfatizou a necessidade de sinalização adequada perto das escolas para evitar acidentes e garantir a segurança dos alunos. Ele pediu aos motoristas que tenham mais cautela ao dirigir perto das escolas e diminuam a velocidade de seus veículos para evitar acidentes.

Além da questão da segurança no trânsito, Sidnei também manifestou sua preocupação com a falta de manutenção de uma fossa séptica próxima ao posto de saúde de Portão e ao Centro de Referência de Assistência Social - CRAS. Ele relatou que o tanque estava emitindo um fedor insuportável desde janeiro, causando muitos transtornos aos moradores próximos.

A SAAE informou que o tanque estava em uma situação irregular devido a conduítes que passavam por seu interior, mas eles não conseguiram tomar nenhuma ação para resolver o problema. O Poder Executivo alegou que o problema estava relacionado ao Córrego de Onofre, mas nenhuma ação havia sido tomada para resolver o problema.

Sidnei enfatizou que o município precisa ser mais organizado e ágil na solução de tais problemas que afetam a população e prestam melhores serviços públicos aos contribuintes. Ele pediu que sejam tomadas medidas urgentes para resolver a questão da segurança no trânsito perto das escolas e para resolver o problema com a fossa séptica perto do centro de saúde e do CRAS.

Fonte:

Deixe seu comentário