Portal da Cidade Atibaia

política

Saulo lança Emil e Fabiano como pré-candidatos à sucessão do seu governo

PSD faz aliança com Prof. Fabiano para o pleito de 2020 e assim dar sequência ao projeto de desenvolvimento para Atibaia;

Publicado em 25/08/2020 às 01:18

(Foto: Divulgação)

O prefeito Saulo Pedroso promoveu o lançamento oficial, nesta quarta-feira, dia19, da pré-candidatura de Emil Ono (PSD) e Fabiano de Lima (PL) à Prefeitura de Atibaia, em coletiva de imprensa realizada no Edifício Patriani Offices, no Alvinópolis. 

Saulo abriu sua fala ressaltando a importância do evento e esclarecendo a ausência da militância e de outros convidados em razão da pandemia, já que o evento foi fechado para a imprensa. “Hoje é um dia extremamente especial. Estamos fazendo um encontro reduzido, para posicionar a cidade em relação a nossa candidatura, em relação à candidatura da sucessão ao nosso governo. Nos sentimos na obrigação de fazer isso, afinal de contas o que está em jogo é a continuidade, é a sequência de um belíssimo trabalho que a nossa equipe vêm realizando desde o início de 2013 na cidade de Atibaia. E nós fizemos um trabalho intenso de levar a atuação do nosso governo em diversos temas, através de diversas pastas, para os quatro cantos do município. Eu tenho certeza absoluta que se, hoje, caminharmos pela cidade, em todos os bairros, em todas as regiões, nós encontraremos uma realização”, afirmou.

O prefeito reforçou ainda que a escolha da chapa foi unânime na base de apoio ao governo e que Emil e Fabiano preenchem o requisito de “lealdade e de compromisso com a cidade e com os projetos realizados”. “Depois de analisar todos os requisitos no ambiente político e conversar com a cidade, com os diversos setores organizados no município, nós entendemos que a candidatura que legitimamente representa a sucessão, que tem condições de dar continuidade ao projeto do nosso governo é a chapa liderada pelo nosso vice-prefeito Emil Ono e pelo nosso vereador Fabiano de Lima”, frisou. 

Prof. Fabiano, que foi secretário de Esportes do governo Saulo, deu sequência, contando um pouco sobre sua história e ressaltando a devoção de Emil com Atibaia e seu conhecimento sobre o projeto da cidade. “Emil tem experiência política, esteve sempre ao lado do Saulo, antes ainda, começou o projeto com o Roberto (Santiago), na Câmara. Conhece como ninguém os projetos”, afirmou. O vereador disse ainda que o atual governo “promoveu equilíbrio, investimento, devolveu a dignidade e o orgulho para as pessoas”.

Por fim, no momento mais esperado da noite, o pré-candidato Emil Ono relembrou suas origens: os avós, vindos do Japão, que escolheram o município para construírem suas famílias, o pai, Takao Ono, um dos políticos mais longevos da história de Atibaia, e a mãe, Sumico. Emil tentou segurar a emoção, mas foi difícil se conter. Soltou lágrimas ao agradecer principalmente sua mãe, que esteve ao lado de Takao em toda sua trajetória pessoal e política e agora vê o filho pleitear o cargo de prefeito. “Quero agradecer em primeiro lugar a minha mãe, dona Sumico, obrigado por tudo. Tenho certeza que meu pai, aonde ele estiver, está muito feliz. Eu tenho certeza que ele está aqui, eu sinto o meu pai aqui. Obrigado pai, por todo o ensinamento, pelo legado deixado”, afirmou emocionado. Dono de um vasto currículo, Takao Ono teve oito mandatos como vereador, sendo três vezes presidente da Câmara, um como vice-prefeito e um como prefeito.

Sobre o prefeito Saulo, que conheceu mais de perto em 2008, quando foram eleitos vereadores pela primeira vez, ressaltou que a sintonia foi imediata. Falou do projeto que iniciaram no Legislativo e dos sonhos que os motivaram na trajetória política: transformar Atibaia em uma cidade cada vez melhor. “Transformamos a cidade e queremos dar continuidade ao projeto”, enfatizou.

“Hoje Atibaia é considerada a cidade mais importante da região”, afirmou, citando exemplos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas com as ações do governo, como a Dona Claudete, que vivia em uma moradia precária, em uma área degradada, que sofria constantemente com alagamentos, e perdeu tudo em um incêndio provocado no barraco vizinho, até que conquistou o sonho da casa própria com o sorteio do Programa HabitAção. “Tivemos no Jerônimo I e, conversando com ela, demonstrou a gratidão que tem por todo o trabalho que desenvolvemos na cidade”, contou. 

“São situações como essa que nos anima, que nos dão força pra sair cedo de casa e, por tantas vezes, sacrificar o almoço com a família. Os finais de semana são sacrificados por conta desse grande projeto que temos. É uma coisa que nos dá prazer, carrega nossas baterias para que possamos continuar trabalhando pela cidade de Atibaia”.

Emil terminou sua fala agradecendo a oportunidade dada na chapa de sucessão ao governo Saulo e disse ter nascido pra isso. “Vou terminar a minha fala agradecendo a todos e a Deus, por me dar a oportunidade com essa pré-candidatura, e de, se Deus quiser, continuar cuidando das pessoas. Essa é uma vocação e quem se propõe a fazer isso tem que ter vocação, senão não aguenta. E essa vocação nós temos”, finalizou.

Mini biografia

Emil Ono tem 55 anos de idade. Nascido em Atibaia, é o atual vice-prefeito. Filho de Takao Ono, um dos políticos mais respeitados da história de Atibaia, falecido em 2008, e de Sumico Ono, é casado com Tamy Tanamatis há 25 anos, com quem teve um único filho, Vitor Tanamatis Ono, de 13 anos. 

É formado em Administração e Direito e trabalhou durante 23 anos no Hospital Novo Atibaia - AMHA, no setor administrativo, antes de ingressar na carreira pública. 

O incentivo para o ingresso na política veio do pai, que, dentre os quatro filhos delegou a Emil a missão de sucedê-lo, em razão da sua capacidade administrativa e outras habilidades. 

Em 2008, concorreu às eleições para o cargo de vereador, pelo PTB, e foi eleito o segundo mais votado, com 1.748 votos. Ocupou a cadeira de Presidente da Câmara Municipal em 2011 e se destacou como uma das principais lideranças do Legislativo durante aquela legislatura. 

Em 2012 foi reeleito vereador, com o maior número de votos: 2.082. Foi secretário de Governo de 2013 a 2016 - ano em foi eleito vice-prefeito, ao lado do prefeito Saulo Pedroso.

Fonte:

Deixe seu comentário