Portal da Cidade Atibaia

Prefeitura inicia implantação de sistema online para atendimento a população

Publicado em 26/01/2017 às 05:24

Na manhã de ontem (25) foi apresentado ao prefeito, no Gabinete da Prefeitura, um projeto de sistema online de gerenciamento de demandas pela Ouvidoria Municipal. A proposta apresentada busca reduzir a burocracia de procedimentos no Poder Público, aumentar a participação da população estimulando a interatividade e garantir ainda mais transparência aos atos municipais.

Segundo o projeto, o sistema prevê uma interface com o usuário (munícipe) via internet, com link de acesso disponibilizado no site da Prefeitura. Com essa ferramenta será possível esclarecer dúvidas frequentes, enviar sugestões, críticas ou elogios e protocolar a indicação de serviços necessários pela cidade.

A proposta é que o sistema funcione de forma interligada entre os diversos setores da Administração Municipal, que serão acionados imediatamente sobre determinada demanda, por e-mail e por notificação do próprio sistema. O munícipe ainda poderá acompanhar o andamento dos serviços pela plataforma, recebendo um feedback da demanda protocolada.

Para protocolar uma demanda o munícipe terá que realizar um cadastro prévio, com identificação via CPF. Em cada acesso o usuário ainda deverá efetuar uma validação das informações cadastradas, garantindo a atualização constante da base de dados do sistema. Também está prevista uma opção para o usuário protocolar demandas de forma sigilosa, ou seja, com os dados pessoais omitidos na tramitação.

 

A expectativa da Prefeitura é de que o sistema entre em operação em março/abril deste ano. Em uma segunda etapa da implantação, também está previsto o protocolo de demandas pelo celular, por meio de um aplicativo (APP) do sistema. Pelo APP, o usuário teria a oportunidade de encaminhar vídeos e fotos à Prefeitura diretamente do celular.

Fonte:

Deixe seu comentário