Portal da Cidade Atibaia

Prefeitura faz parceria com Atacadão e evita desperdício de alimentos

Publicado em 07/06/2017 às 23:47

A Prefeitura de Atibaia fez uma parceria com o supermercado Atacadão, para aproveitamento sem custos de alimentos saudáveis, em bom estado de conservação e sempre frescos, porém impróprios para venda. Os alimentos serão distribuídos às Organizações da Sociedade Civil que mantêm parceria com o Poder Público para atendimentos sociais.

O objetivo da parceria é oferecer bons alimentos às entidades de Atibaia, proporcionando refeições saudáveis, nutritivas e saborosas sendo totalmente gratuito.

Após a distribuição dos alimentos conforme a demanda que as entidades necessitam, serão distribuídos também, alimentos para quem é atendido pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município que se enquadrem nos critérios que são necessários para a doação.

Segundo o prefeito, a iniciativa firmada entre o Poder Público e o mercado atacadista da cidade tem como objetivo  garantir o direito de cada indivíduo à alimentação saudável, proporcionando, assim, uma melhor qualidade de vida a toda a população.

 

 

Fonte:

Deixe seu comentário