Portal da Cidade Atibaia

Prefeito convoca reunião emergencial para ações aos atingidos pelas chuvas

Publicado em 25/01/2017 às 08:10

O prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, reuniu na manhã de segunda-feira, dia 23, secretários, coordenadores e vereadores para tratar das ações de atendimento às famílias atingidas pelos alagamentos e discutir o plano de contingência adotado pelas equipes formadas por servidores e voluntários.

As equipes estão envolvidas no atendimento à população e o Fundo Social de Solidariedade lançou campanha de arrecadação de doações.

No CIEM, o abrigo montado pela Prefeitura está sendo utilizado por quatro famílias que tiveram suas casas atingidas no bairro Caetetuba.

Segundo a Defesa Civil, mais de 70 famílias estão com suas casas invadidas pela água.

No início da tarde (23), o nível do rio estava recuando, atingindo o nível de 3,93m. Apesar do recuo, não é possível prever o comportamento do rio para os próximos dias, tendo em vista que tem chovido bastante nas regiões de cabeceira (ontem choveu 40 mm em Piracaia) e a previsão é de mais precipitações nos próximos 30 dias, segundo a Defesa Civil de Atibaia.

Equipes de limpeza estão espalhadas pelos bairros realizando uma série de serviços, como limpeza de bueiro, desobstrução de galerias, etc.

No início da semana elas concentraram-se nos bairros do Tanque, Portão, Jardim Paulista, Estoril e Vila Giglio.

Na Usina, um dos bairros mais atingidos pela chuva nos últimos dias, máquinas realizavam a manutenção da estrada.

O trabalho de limpeza do Parque das Nações e Kanimar estão previstos para iniciar imediatamente após o recuo das águas.

A Defesa Civil realiza vistorias nos pontos mais afetados e interditou parcialmente algumas vias, devido a problemas de deslizamento de encostas.

De acordo com o coordenador do órgão, cerca de 80 pessoas estão envolvidas no trabalho de atendimento às famílias e recuperação dos estragos causados pela chuva.

Fonte:

Deixe seu comentário