Portal da Cidade Atibaia

Bairro Jardim Imperial tem 100% das vias asfaltadas após 15 anos de espera

Pavimentação continua nos bairros Recreio e Jardim Maristela, Jardim São Felipe, Jardim Maracanã e Usina.

Publicado em 20/10/2017 às 01:27

A espera por uma qualidade de vida melhor acabou! Depois de 15 anos, o bairro Jardim Imperial está todo asfaltado. A última via do bairro a receber pavimentação foi a rua Patriarca, que teve a manta asfáltica executada na última terça-feira, dia 17. Foram cinco anos seguidos de obras de drenagem de águas pluviais, implantação de rede de esgoto (seca), preparação do solo para o recebimento de guias, sarjetas e, finalmente, a pavimentação tão esperada pelos moradores.

Todas as ruas do bairro foram asfaltadas, totalizando aproximadamente 9 mil metros de vias e uma área estimada em 52.500 m². O investimento total foi de cerca de R$ 5 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, pleiteados pela Prefeitura de Atibaia em 2012.

Por ser uma área carente, os moradores do bairro passaram muito tempo esquecidos e sofriam com falta de infraestrutura, como esgoto a céu aberto, mau cheiro, buracos e muita poeira. O asfalto chegou para garantir mais dignidade à população local e proporcionar melhor qualidade de vida.

“Essa era uma meta do nosso governo: contemplar as regiões mais carentes da cidade, que ficaram abandonadas por anos, praticamente esquecidas, e que precisavam de uma atenção maior na área de infraestrutura. Levamos mais investimentos para essas regiões e equilibramos o desenvolvimento no município. O Jardim Imperial é um dos bairros mais populosos de Atibaia e não tenho palavras para descrever esse marco”, afirmou o prefeito Saulo Pedroso de Souza.

Fonte:

Deixe seu comentário