Portal da Cidade Atibaia

apreensão

PRF apreende caminhão com 47 toneladas milho transportado ilegalmente em Atibaia

Veículo estava sem autorização para transporte de alimentos e pode resultar em crime ambiental.

Publicado em 24/05/2023 às 14:48

(Foto: Divulgação / PRF)

Na noite desta segunda-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão significativa na Fernão Dias, em Atibaia (SP), ao interceptar um caminhão carregado com cerca de 47 toneladas de milho sem a devida autorização para transporte do produto.

De acordo com informações da PRF, a abordagem ocorreu no km 47 da via, quando foi constatado que o veículo possuía autorização exclusivamente para o transporte de produtos perigosos, como substâncias químicas, e, portanto, não estava autorizado a transportar alimentos.

O caminhão e a carga de milho foram imediatamente recolhidos ao pátio, onde passarão por uma avaliação minuciosa realizada pela vigilância sanitária. Caso se constate a contaminação dos grãos, estes serão destruídos de acordo com os protocolos estabelecidos. Por outro lado, se a carga for considerada própria para o consumo, ela será devolvida ao proprietário.

A PRF enfatizou que mesmo que os grãos não estejam contaminados pelos produtos químicos transportados anteriormente, o motorista responsável pelo transporte ilegal enfrentará acusações de crime ambiental, uma vez que conduzia a carga em um veículo inadequado para esse tipo de transporte.

A ação da PRF reforça a importância do cumprimento das normas e regulamentos relacionados ao transporte de mercadorias, garantindo a segurança alimentar e a preservação do meio ambiente. O órgão continuará atuando de forma rigorosa para coibir práticas irregulares e proteger a sociedade como um todo.

Fonte:

Deixe seu comentário