Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Polícia Civil prende 12 pessoas em ação contra tráfico de drogas em Atibaia

Presos são de diversas facções e atuavam em pelo menos 14 pontos de venda na cidade.

Publicado em 22/06/2018 às 00:45

Nesta última quinta-feira (21), a Polícia Civil prendeu 12 pessoas em uma operação contra o tráfico de drogas. A ação é resultado de uma investigação de dois anos e cumpriu vinte mandados.

De acordo com a Polícia Civil, foram cerca de dois anos mapeando os pontos de droga e a estrutura organizacional do tráfico na cidade. Durante as apurações, foram feitas escutas telefônicas que levaram aos nomes dos integrantes do esquema.

A polícia cumpriu 20 mandados contra traficantes, distribuidores e operadores de diversas facções que atuavam na cidade. Os alvos eram responsáveis por 14 pontos de droga entre eles nos bairros Jetuba, Jardim Cerejeiras, Caetetuba e Jardim Imperial.

Nove pessoas foram presas por mandado e outras três em uma ação de busca e apreensão por porte de drogas. Na lista de alvos da polícia, outras quatro pessoas já estavam presas por crimes relacionados ao tráfico em ações recentes. Outras sete pessoas não foram encontradas.

“Prendemos hoje boa parte dos operadores e vendedores e continuamos as investigações que vão apurar nesta segunda etapa como era feita a lavagem de dinheiro da vendo de drogas. Estamos investindo esforços para conter o tráfico, que gera outros crimes”, explica o delegado responsável Elton Costa.

Os presos foram encaminhados para a delegacia da cidade onde vão ser ouvidos e encaminhados à cadeia.

Fonte:

Deixe seu comentário