Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

PMs ficam feridos após viatura capotar durante perseguição em Atibaia

Perseguição começou após o homem fugir de abordagem no bairro Caetetuba e terminou com a prisão dele em Bom Jesus dos Perdões.

Publicado em 19/11/2018 às 06:30

(Foto: G1 Vanguarda)

Dois policiais militares ficaram feridos na manhã deste domingo (18) após a viatura em que estavam capotar durante perseguição em Atibaia. De acordo com a Polícia Civil, a dupla perseguia um foragido, que acabou preso em Bom Jesus dos Perdões.

Ainda segundo a Polícia Civil, no início da manhã, policiais militares estavam em patrulhamento no bairro Caetetuba, quando viram o suspeito em um local conhecido pela venda de drogas. Ao ver a viatura da polícia, o homem entrou dentro de um carro e fugiu.

Os policiais iniciaram a perseguição e foram realizados diversos cercos na cidade para abordá-lo. Ao todo, seis viaturas, com dois policiais em cada uma, estavam na operação.

Durante a fuga, o suspeito jogou o carro contra policiais que estavam fazendo o bloqueio a pé na avenida Santana. Nesse momento, uma das viaturas que estava atrás dele acabou capotando.

Os policiais foram socorridos pelos próprios colegas para a Santa Casa de Atibaia. De acordo com o hospital, eles tiveram apenas ferimentos leves e tiveram alta no começo da tarde.

As outras viaturas continuaram a perseguição pela rodovia Dom Pedro I até Bom Jesus dos Perdões. Quando suspeito entrou na estrada Antônio Ramos, os policiais atiraram algumas vezes contra ele. Um dos tiros atingiu o vidro do banco traseiro do veículo.

O homem perdeu o controle do veículo, saiu da pista e parou numa área de pasto. Os policiais fizeram um cerco e conseguiram detê-lo.

O suspeito teve apenas escoriações e não precisou ser socorrido. Ele foi levado para a delegacia de Atibaia, onde foi constatado que ele era foragido do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Campinas, onde aguardava julgamento por roubo.

Com ele nada ilícito foi encontrado. Ele ficou preso por tentativa de homicídio qualificado contra os policiais, dano ao patrimônio público, desobediência e direção perigosa. Nessa segunda-feira (19) ele será encaminhado de volta para o CDP.

Fonte:

Deixe seu comentário