Portal da Cidade Atibaia

Fatalidade

Pedestre morre após ser atingido por lâmina de roçadeira em Atibaia

Atibaia Trabalhadores terceirizados da prefeitura podavam mato quando ocorreu o acidente.

Publicado em 13/04/2018 às 06:28

(Foto: Imagem Ilustrativa)

Nesta quinta-feira (12), um pedestre de 30 anos morreu atingido pelo disco de uma roçadeira que se desprendeu da máquina no bairro Alvinópolis 2, em Atibaia. A vítima foi atingida quando se aproximou dos trabalhadores, que capinavam uma área, para entregar um currículo. Um trabalhador, de 47 anos, que operava a máquina teve parte de um dedo da mão decepado.

De acordo com a Polícia Civil, seis trabalhadores podavam mato na rua Edmundo Zanoni, quando a vítima se aproximou. Nesse momento, acidentalmente, o disco da máquina se soltou, subiu atingindo o dedo do trabalhador e, em seguida, o peito do homem.

Ele morreu no local. O trabalhador foi socorrido pelos bombeiros e encaminhados para a Santa Casa da cidade. Ele passa bem.

Até a publicação desta reportagem, a Polícia Civil registrava a ocorrência. O homem não portava documentos, mas os dados pessoais dele estavam no currículo.

A máquina passará por perícia para averiguar a causa do acidente. O trabalhador que manuseava a roçadeira será ouvido.

 

Outro lado

Por meio de nota, a empresa FBF Engenharia, que presta serviço à prefeitura, informou que tem ciência da gravidade da situação, por isso está acompanha o caso e vai tomar todas as medidas para atendimento ao funcionário ferido e aos familiares da vítima fatal.

"Representantes legais da empresa estão em Atibaia, prestando suporte jurídico aos funcionários durante depoimento à Polícia Civil, bem como o atendimento às famílias", diz trecho da nota.

A empresa disse ainda que que as causas estão sendo apuradas pelo Departamento de Segurança do Trabalho.

A Prefeitura de Atibaia informou em nota que lamenta profundamente o acidente e informou que também está acompanhando os desdobramentos junto à empresa.

Fonte:

Deixe seu comentário