Portal da Cidade Atibaia

Chantagem

Mulher é vigiada por câmeras e recebe chantagens de um vizinho em Atibaia

Noticias Atibaia: Acusações e monitoramento impróprio levam a mais um episódio de conflito entre vizinhos.

Publicado em 24/05/2023 às 12:30

Imagem da internet (Foto: ilustrativa )

Em 15/05, no bairro do Jardim Alvinópolis, a Guarda Municipal compareceu a uma ocorrência envolvendo um desentendimento entre vizinhos. Os guardas municipais, devidamente qualificadas, foram acionadas através do Cecom e prontamente se dirigiram ao local.

Ao conversarem com a vítima, os guardas tomaram conhecimento de que o autor, havia instalado câmeras de segurança direcionadas para a casa da vitima. O objetivo das câmeras era monitorar suas ações e palavras na área externa de sua própria residência.

Essa situação ocorreu devido a um desentendimento anterior entre as partes, que chegou a ser levado a uma audiência de conciliação no Fórum.

Na ocasião, as partes se comprometeram a não terem mais contato umas com as outras, seja por palavras ou qualquer outro meio. No entanto, esse acordo não se manteve por muito tempo, resultando em um novo processo, que ainda está em andamento na 1° Vara Criminal da Comarca deste Município.

No dia anterior, em 14/05, o autor teria proferido injúrias referentes à filha da vitima, além de ameaçar contar ao marido dela, com a intenção de prejudicar o casamento. No dia seguinte, o autor continuou com as injúrias, dizendo à vítima: "Já que você não transou comigo, vou espalhar para todo mundo que sua filha transou e que teria como provar".

Diante dos fatos apresentados, a vítima acionou a equipe da Guarda Municipal, que constatou a presença das câmeras direcionadas à casa da vitima. Ao ser questionado sobre a finalidade das câmeras, o autor afirmou que as deixava voltadas para a residência da vitima para juntar provas de que ela o insultava.

Foi expedida uma requisição para o Instituto de Criminalística local e foram anexadas ao boletim de ocorrência cópias das fotos das câmeras voltadas para a casa da vítima. O caso está agora sob apreciação do delegado titular, aguardando as devidas providências.

Fonte:

Deixe seu comentário