Portal da Cidade Atibaia

crime

Idoso é preso após esposa morrer afogada durante briga em Atibaia

Homem alega que esposa estava com uma faca e que ele teria a segurado na água até que soltasse a arma.

Publicado em 12/04/2018 às 06:33

Delegacia de Atibaia. (Foto: G1 Vanguarda)

Nesta última terça-feira (10), um idoso de 74 anos foi preso depois da esposa morrer afogada em uma piscina durante uma briga do casal em Atibaia.

À Polícia Civil, o marido negou que tivesse a intenção de matar a mulher e que a segurou na água para que ela soltasse uma faca. Apesar da alegação, ele foi indiciado por homicídio doloso (quando há a intenção de matar).

A ocorrência foi no começo da tarde na casa onde o casal vivia, no bairro Vila Helena. Segundo a Polícia Civil, o homem contou que eles discutiam quando a mulher, de 54 anos, o ameaçou com uma faca. Na briga, eles caíram na piscina da casa e ele a segurou na água até que ela soltasse a arma.

Depois dela soltar o objeto, ele alegou à polícia que saiu da água e só então percebeu que a mulher estava desmaiada. Ele a deixou na água e chamou os vizinhos que tentaram socorrer a vítima. O Samu chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu.

Os vizinhos viram a faca na piscina da família, desconfiaram da versão do marido e acionaram a polícia. Os vizinhos contaram que ouviam as discussões do casal, o que foi confirmada pelo filho, mas que negou que houvesse episódios anteriores de agressão.

Apesar da alegação do marido de o caso ter sido acidental, ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso qualificado. Ele também foi socorrido pelo Samu, mas foi medicado e liberado.

O idoso foi encaminhado para a Cadeia de Piracaia onde permanece preso. O caso foi registrado e a polícia apura as circunstâncias da morte.

Fonte:

Deixe seu comentário