Portal da Cidade Atibaia

Agressão

GCM mulher de Atibaia sofre agressão de jovem de 20 anos em abordagem

Foi necessário acionar equipes de apoio - COMANDO NOTURNO, ROMUCAM e VTR 590 - para auxiliar no controle da situação.

Publicado em 25/05/2023 às 13:17
Atualizado em

Imagem da internet (Foto: Ilustrativa)

Na noite de 24 de maio, a operação do Grupo de Gestão Integrada (GGI) de Atibaia, composta por guarda municipais, enfrentou uma situação de tensão durante o patrulhamento de rotina no Centro de Convenções da cidade. A equipe avistou um grupo de indivíduos reunidos ao redor de uma fogueira na escadaria do Centro, decidindo então abordá-los.

Um dos indivíduos, um rapaz de 20 anos, vestindo uma blusa preta, reagiu de forma agressiva à aproximação da equipe. Segundo relatos, o jovem estava em posse de uma porção de maconha e tentou instigar os demais indivíduos contra os guardas municipais. A GCM, que estava na linha de frente, sofreu golpes de chute na perna direita e precisou usar força moderada para contê-lo.

Enquanto a situação com o jovem se desenrolava, outro indivíduo do grupo, vestindo uma blusa branca, também desafiou as autoridades. O outro rapaz insultou o GCM Dias com palavras de baixo calão, alegando que os guardas não tinham autoridade para intervir na situação. Ele também foi contido, com o uso de força moderada necessária para a situação.

Em consulta aos registros policiais, verificou-se que nenhum dos dois detidos possuía antecedentes criminais. Foi necessário acionar equipes de apoio - COMANDO NOTURNO, ROMUCAM e VTR 590 - para auxiliar no controle da situação.

Durante a abordagem, foram encontrados em posse do primeiro jovem uma carteira com documentos pessoais, uma porção de maconha e um aparelho celular da marca Positivo. Já o segundo rapaz foi flagrado com um celular da marca Apple, um caderno pequeno e R$ 16,00 em dinheiro trocado.

Diante dos fatos, os dois indivíduos foram conduzidos à delegacia de plantão para a tomada das medidas cabíveis. O incidente realça o contínuo esforço da Guarda Municipal em garantir a segurança e a ordem pública na cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário