Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Força Policial de Atibaia faz operação contra o uso de Cerol e Linha Chilena

Linhas com cortantes como cerol e chilena, pode trazer riscos em grande parte para os motociclistas.

Publicado em 20/07/2018 às 08:45
Atualizado em

(Foto: Jornal G8)

(Foto: Jornal G8)

No último domingo (15), o GGI – Gabinete de Gestão Integrada das forças policiais de Atibaia, fez uma operação para combater e conscientizar as pessoas sobre os riscos do uso do cerol e da linha chilena que tem o seu comércio proibido desde 2006.

Durante a operação, um dos homens abordados negou a entrega dos materiais aos Guardas e partiu na direção dos mesmos para tentar agredi-los, após ser contido juntamente com o seu amigo (que também estava usando linha chilena) foram conduzidos a delegacia e foram autuados por expor a vida de pessoas a perigo direto ao usar o material.

Além da proibição, os riscos para pedestres, ciclistas e motociclistas são altíssimos, e com a chegada da linha “chilena” ao mercado os riscos se tornaram ainda maiores, em alguns casos de acidente há registros inclusive de vítimas fatais.

O GGI apreendeu ainda 13 carretilhas com 11 delas contendo linha chilena. O objetivo da operação é preservar a integridade física das pessoas, disse o Inspetor Santos da Guarda Civil Municipal.

“Pode soltar pipa, sem linha chilena ou linha com cerol. Realizamos uma ação preventiva, fizemos nos últimos dois anos e deu resultado, desde então não houve nenhum acidente com esse tipo de material”, concluiu o Inspetor Santos.

Fonte:

Deixe seu comentário