Portal da Cidade Atibaia

Filho de presidente do TRE é preso em Atibaia

Mesmo NÃO tendo curso superior o filho da magistrada está em uma CELA SEPARADA.

Publicado em 23/11/2017 às 21:14

Breno Fernando Solon Borges, de 38 anos, filho da desembargadora e presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul, Tânia Garcia de Freitas Borges, foi preso em Atibaia na última quarta-feira (22) pela Polícia Federal, por suspeita de ligação com o tráfico de drogas e planejamento para fuga de detentos.

Mesmo não tendo curso superior, o que garantiria cela especial em caso de prisão, Breno está sozinho em uma cela afastado dos outros presos. Segundo a explicação das autoridades, ele está em uma cela comum, apenas separado dos outros presos por questões de segurança, em razão de ser filho da magistrada.

Entenda melhor o caso:

Breno foi preso na madrugada de 8 de abril pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Água Clara. Na ocasião, estava acompanhado da namorada Isabela e do serralheiro Cleiton Jean Sanches Chave. Em dois veículos, o trio transportava 129,9 kg de maconha, 199 munições calibre 7,62 e 71 munições calibre 9mm, armamento de uso restrito das Forças Armadas no Brasil.

Num outro processo, Breno é acusado de planejar a fuga de lideranças de uma organização criminosa em um presídio de segurança máxima em Campo Grande.

A primeira ordem para que Breno trocasse o presídio por uma clínica foi dada pelo desembargador Ruy Celso Barbosa Florence, que havia liberado o preso para tratamento psiquiátrico, após ser diagnosticado com “Síndrome de Borderline”.

 

Corregedoria investiga os desembargadores José Ale Ahmad Netto, Ruy Celso Barbosa Florence além da mãe do acusado e presidente do TRE Tânia Garcia de Freitas Borges, envolvidos na transferência do mesmo para uma clínica psiquiátrica luxuosa.

Fonte:

Deixe seu comentário