Portal da Cidade Atibaia

Agressão

Filho agride pais idosos com socos na cabeça e familia pede socorro em Atibaia

O cenário de violência surgiu como consequência de uma longa luta da família contra o vício do filho em drogas e álcool.

Publicado em 26/05/2023 às 12:05

Imagem da internet (Foto: Ilustrativa)

Atibaia, está diante de um sério caso de violência doméstica e abuso de substâncias. Uma mãe e sua família, residentes no bairro Jardim Imperial, encontram-se em situação vulnerável devido ao comportamento agressivo do filho que, nos últimos anos, tem vivido nas ruas.

O cenário de violência surgiu como consequência de uma longa luta da família contra o vício do filho em drogas e álcool. Segundo a mãe, suas tentativas de apoio, incluindo o aluguel de uma casa para o filho, provaram ser inúteis, já que a situação apenas piorou.

O homem tem perturbado sua família e apresentado comportamento violento em várias ocasiões. Sua agressividade, exacerbada pelo uso de drogas, levou a frequentes confrontos físicos, prejudicando a convivência familiar e agravando a saúde de seus pais idosos. O pai, portador de Parkinson, e a mãe, cardiopata, são vítimas frequentes das agressões.

Em um incidente recente, o indivíduo empurrou o portão da residência familiar e agrediu fisicamente a mãe e o pai com socos na cabeça. Incapaz de lidar com a situação, ela buscou o auxílio de sua filha que reside em Campinas, resultando na intervenção das autoridades locais.

Os oficiais que atenderam a ocorrência aconselharam a mãe a solicitar uma medida protetiva contra o filho, um procedimento que facilitaria futuras ações da polícia. No entanto, a mãe expressa seu desejo de encontrar ajuda profissional para o filho, admitindo não ter condições financeiras para interná-lo em uma clínica de reabilitação.

Relatos como este destacam a necessidade urgente de ampliar os recursos disponíveis para famílias que enfrentam situações de abuso de substâncias e violência doméstica. A família em questão ainda aguarda por ajuda, desejando que este tormento acabe.

Fonte:

Deixe seu comentário