Portal da Cidade Atibaia

GGI Atibaia

Festas clandestinas e locais com aglomeração são alvos da “Operação Sossego”

Participaram da ação Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária e Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Publicado em 15/10/2021 às 14:16

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Aconteceu neste último feriado (12), a “Operação Sossego”, uma ação que contou com a participação da Polícia Militar, da Polícia Civil, da GCM, da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, nos bairros Cerejeiras, Caetetuba, Alvinópolis, Alvinópolis II e Estância Lynce.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, GCM Reinaldo Santos, a ação foi realizada do início da noite até o final da madrugada, período em que aglomerações, festas clandestinas, uso de álcool e, consequentemente, a perturbação do sossego e desrespeito aos protocolos habitualmente são maiores.

Nesta última sexta-feira (08), oito estabelecimentos foram fechados em Atibaia. No sábado (09), as equipes encerraram um evento que estava sendo realizado sem autorização no Bairro Alvinópolis II. O responsável foi autuado e o local interditado. Além disso, dois estabelecimentos foram fechados e quatro notificados.

Houve patrulhamento na região do Caetetuba, onde existiam denúncias de realização de bailes funk na via pública. Além da verificação de denúncias referentes à perturbação do sossego, também foram registrados flagrantes pelo crime de tráfico de drogas, apreensão de som irregular, aplicações de multas e apreensões de motocicletas e veículos.

“Este trabalho é fruto de um planejamento que temos desenvolvido de maneira integrada na cidade, através do GGI. A integração, quando percorre do planejamento até a execução, possibilita empregar os recursos humanos e materiais onde são mais necessários. É desta forma que, juntos, estamos atuando para coibir os casos de perturbação do sossego público”, explicou o secretário.

A Secretaria de Segurança Pública de Atibaia ressalta aos munícipes que as denúncias de perturbação do sossego devem ser feitas à Guarda Civil Municipal pelo tel. 153 ou à Polícia Militar, pelo 190.

Prefeitura de Atibaia com adaptações do Portal da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário