Portal da Cidade Atibaia

polícia

Ex-funcionária é presa em flagrante furtando medicamentos do UPA, em Atibaia

Caso ocorreu na noite deste última quarta-feira, na Unidade de Pronto Atendimento – Cerejeiras.

Publicado em 14/10/2021 às 16:12
Atualizado em

Imagem ilustrativa para a notícia (Foto: Prefeitura de Atibaia)

Uma mulher de 25 anos, reconhecida como ex-funcionária do UPA Cerejeiras, deu entrada na Unidade de Saúde para atendimento médico na noite de ontem (13), onde tentou furtar medicamentos e foi presa em flagrante.

Após realizar a ficha para consulta, a mulher dirigiu-se à sala de emergência, sem autorização dos responsáveis do local. A enfermeira assistencial que estava na sala de observação, viu a mulher entrando na ala de emergência e rapidamente foi em direção ao local, onde encontrou a suposta paciente com uma caixa de medicamentos embaixo da blusa.

Ao ser questionada, a mulher entregou as caixas de medicamentos para a enfermeira e mais um vidro de remédio solto. Ela ainda afirmou ser viciada em Midazolam* desde 2017, pedindo desculpas para a funcionária do local. 

Na caixa haviam 26 frascos de 8 tipos de medicamentos diferentes. A enfermeira do local acionou a polícia e a mulher foi encaminhada à delegacia de Atibaia e presa em flagrante por furto. Após o pagamento da fiança, no valor de R$ 1.100,00 responderá pelo processo em liberdade.

* O Maleato de Midazolam comprimidos é um medicamento de uso adulto, indicado para: Tratamento de curta duração de insônia.

Fonte:

Deixe seu comentário